O Sindicato dos Fotógrafos e Cinegrafistas Profissionais Autônomos do Distrito Federal (Sinfoc-DF) vai abrir um espaço para os seus filiados, amantes da fotografia, fotoclubistas e estudantes de fotografia participarem da exposição “Nossa Brasília: nossas escalas, nossa gente”. O sindicato receberá até quatro imagens dos filiados e convidados, que serão avaliadas por uma comissão. A mostra marcará a apresentação formal do novo portal da instituição e ocorrerá entre os dias 28 de junho e 9 de julho, no Sesc da 504 sul.

“A intenção é apresentar aos filiados e amantes da arte da fotografia uma plataforma moderna, que estará integrada com o Portal da Fecomércio. A iniciativa abre amplas possibilidades para os interessados em integrar o sindicato que regula as atividades da categoria de fotógrafos e cinegrafistas. Outra novidade é que vários convênios em segmentos diversos serão apresentados dentro do novo portal, que buscará cumprir o papel de entidade agregadora dos profissionais, amantes e pesquisadores das artes visuais fotográficas”, explica o presidente do Sinfoc-DF, Fernando Bizerra.

Para participar da exposição do sindicato, as imagens devem se inspirar na rotina de Brasília. Sejam pessoas, espaços, o céu ou a arquitetura. Os interessados devem enviar no máximo quatro fotos, em alta resolução, para sinfocdf@gmail.com até o dia 13 de junho, às 14 horas. A taxa de participação na mostra fotográfica sairá por R$ 122 e inclui a ampliação montagem/desmontagem da imagem. Após o encerramento da exposição as fotos serão entregues aos seus autores, juntamente com um certificado de participação.

O lançamento do novo site tem como objetivo proporcionar espaço permanente no portal do Sinfoc, para que os profissionais possam integrar uma vitrine virtual onde poderão exibir de forma permanente sua condição de Fotógrafo Legal. As fotos passarão a fazer parte da galeria virtual do portal do Sindicato.